As propriedades anabólicas do whey protein são muito bem demonstradas e conhecidas, no entanto existem inúmeras opções de whey protein disponíveis no mercado e é de praxe encontrar pessoas com muitas dúvidas sobre qual a melhor opção.
Estudos científicos mostram que o whey protein estimula a síntese de proteínas musculares, favorecendo o ganho de massa muscular.
O consumo de whey (ou de proteínas de boa qualidade) aliado à musculação são estímulos que auxiliam ainda mais a síntese proteica, sendo essa uma maneira de ganhar massa magra.
No decorrer da obtenção de whey protein, as proteínas do soro do leite são concentradas por meio de processos industriais e depois secas, de forma que um pó rico em whey protein é gerado. É assim que o “whey protein concentrado” é produzido, forma que normalmente contém cerca de 80% de proteínas, sendo o restante composto por lactose e outras substâncias.
Na fabricação do “whey protein isolado”, outras etapas de purificação são adicionadas ao sistema, de tal forma que a lactose e outras substâncias são retiradas e as proteínas “isoladas”. E então, o produto final é mais puro, considerado livre de lactose, e com conteúdo proteico geralmente acima de 90%.
Portanto, se você não é intolerante à lactose, é provável que a pureza ligeiramente maior da forma isolada não compense seus custos. Assim sendo, o whey concentrado pode ser a melhor opção de custo-benefício para a maioria das pessoas.
Lembrando que cada indivíduo possuem suas próprias necessidades, e a suplementação com whey protein só será válida se realmente existir a necessidade do consumo de suplementos proteicos.
Loja Oficial da Corpo Life: Mais sabor e qualidade para sua vida.